ACIDENTE

Elevador do CTG da UFPE faz parada brusca e fere servidora

Uma servidora ficou ferida após um dos elevadores do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizar uma parada brusca após subir 'em alta velocidade', na manhã da quarta-feira

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 10/11/2016 às 9:50
Foto: Jc Imagem

Uma servidora ficou ferida após um dos elevadores do Centro de Tecnologia e Geociências da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) realizar uma parada brusca após subir 'em alta velocidade', na manhã da quarta-feira (9). O incidente ocorreu por volta das 10h45, na subida do 3º ao 9º e último andar do edifício. Testemunhas informaram que a funcionária, que estava no elevador, torceu o pé e sofreu escoriações após a parada.

Em nota, a assessoria de comunicação da UFPE lamentou o ocorrido e afirmou que o equipamento foi interditado e que a parada brusca ocasionou a queda de algumas grades de proteção das luminárias. A instituição também explicou que a servidora foi atendida pelo Samu e levada a um hospital particular do Recife, onde passou por exames.

MANUTENÇÃO

Ainda segundo a assessoria, "o equipamento passa por manutenções periódicas, realizadas por uma empresa terceirizada, ao menos uma vez por mês. A última foi feita hoje antes do incidente e ele não apresentava problemas. O elevador só voltará a funcionar depois que o laudo emitido pela empresa de manutenção for certificado pela Superintendência de Infraestrutura da Universidade".