PROTESTO

Servidores do Estado fazem protesto e ameaçam paralisar atividades

Os trabalhadores cobram uma resposta do secretário de administração Milton Coelho sobre a possibilidade de negociar com a categoria

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 11/11/2016 às 16:58
Foto: Rádio Jornal

Os servidores públicos do Estado de Pernambuco protestaram na tarde desta sexta-feira (11), em frente a Secretaria de Administração, localizada na Avenida Antônio de Góes, no bairro do Pina, Zona Sul do Recife. Eles cobram uma resposta do secretário Milton Coelho sobre a possibilidade de negociar com a categoria.

Os trabalhadores deram um prazo de até a próxima quinta-feira (16), para receberam algum posicionamento. Caso isso não aconteça, os funcionários afirmam que paralisarão as atividades.

>> Sindicatos e servidores realizam protestos no Sertão pernambucano

O vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Pernambuco, Edson Diniz, afirma que a categoria reivindica a atualização da tabela salarial, vale alimentação, que segundo Diniz, há mais de nove anos o valor permanece em R$7, além disso, eles querem a reestruturação do local de trabalho.

Nessa quinta-feira (10), os servidores entregaram ofícios na Assembleia Legislativa de Pernambuco aos deputados da Casa na tentativa de cobrar um posicionamento deles e uma ajuda para resolver o orçamento em 2017. Eles querem averiguar se os servidores vão receber algum tipo de reajuste no próximo ano.

Ouça no flash de Ravi Soares: