OCUPAÇÃO

FDR segue para o segundo dia de ocupação contra a PEC/55

Os estudantes agradeceram o apoio que receberam de sindicatos, professores e outras instituições favoráveis à ocupação e contra a PEC/55

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2016 às 2:44
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

A Faculdade Direito do Recife (FDR) entra para o segundo dia de ocupação contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de número 55 de 2016, que tramita no Senado; a reforma do ensino médio e em oposição ao projeto de lei Escola Sem Partido. De acordo com os estudantes, vários sindicatos, professores e instituições do terceiro setor apoiaram a ocupação do prédio que fica na Avenida Princesa Isabel, região central do Recife.

>> Odair José fala de respeito às diferenças em novo disco

>> Show beneficente estimula diagnóstico precoce do câncer de próstata

Confira no áudio a explicação dos estudantes sobre os impactos da PEC/55 (a voz dos ocupantes foi distorcida para preservar a identidade deles):

Liminar

Nesta sexta-feira (11) a justiça determinou a reintegração de posse do prédio da Faculdade Direito do Recife da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) ocupado desde a ultima quinta. A liminar foi assinada pela juíza Joana Carolina Lins Pereira da 12º Vara Federal e determina a desocupação imediata do prédio com punição de multa individual diária de R$ 1.000,00 para os ocupantes caso não seja cumprida.