NOVEMBRO AZUL

Mutirão reúne centenas de homens na prevenção do câncer de próstata

Na ação realizada pelo Hospital Oswaldo Cruz, homens mostram que combater o câncer de próstata é mais importante do que o preconceito com o exame de toque

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 12/11/2016 às 14:13
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

No próximo sábado (19), homens com idade entre 50 e 80 anos, poderão novamente participar do mutirão de exames de prevenção contra o câncer de próstata no ambulatório do Hospital Universitário Oswaldo Cruz, centro do Recife.

No primeiro dia de mutirão, neste sábado (12), 250 fichas para atendimento com médicos urologistas foram distribuídas e centenas de pacientes que foram ao local não conseguiram vaga.

Quem recebeu as primeiras fichas, aguardava desde a noite da sexta-feira (11) na fila. Foi o caso do Antônio Bezerra da Silva, motorista, que chegou ao hospital ás 3h e foi atendido por volta das 9h.

Confira também a enquete da Rádio Jornal

Com que frequência você, homem, costuma consultar um urologista?

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

O coordenador do mutirão, o médico urologista Araken Almeida, disse que a grande procura por atendimento reflete que os homens não têm mais preconceito com o exame de toque, que detecta o câncer de próstata.

Próxima ação

Para o próximo sábado, outras 250 fichas devem ser distribuídas logo cedo da manhã. Quem deseja participar da ação, deve levar a carteira de identidade, se tiver, o cartão do SUS e comprovante de residência.