VIOLÊNCIA

Adolescentes são apreendidos pela morte de cabo da PM em Camaragibe

Um dos adolescentes ficou ferido durante a apreensão e o outro foi levado ao DHPP. De acordo com a Polícia, os adolescentes fizeram perguntas aos frequentadores do bar para confirmar se a vítima era policial

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/11/2016 às 11:48
Imagem: reprodução/TV Jornal


O cabo da Polícia Militar Ricardo Severino Cavalcanti bebia com amigos em um bar no bairro de Jardim Primavera, em Camaragibe, quando foi atingido pelos disparos feitos por dois motociclistas. O policial militar tinha 43 anos e estava lotado no 6º Batalhão da PM.

De acordo com a Polícia, os suspeitos do crime são dois adolescentes, que não tiveram o nome divulgado. Eles teriam sido identificados por testemunhas pois ficaram cerca de meia hora nas proximidades do bar antes do crime.

Os adolescentes foram localizados nesse domingo (13) na praia dos milagres, na Ilha de Itamaracá, e um deles acabou baleado. O adolescente internado no Hospital Getúlio Vargas não corre risco de morte. O outro suspeito foi levado para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa.

Investigações

A polícia diz que a arma do cabo Ricardo Severino Cavalcanti não foi levada pelos assassinos como chegou a ser especulado. O delegado da Força Tarefa de Homicídios do DHPP, Jorge Ferreira, diz que a intenção dos jovens era de matar o PM. “Os adolescentes teriam chegado no estabelecimento, conversado com algumas pessoas sobre a vítima e perguntado se ela de fato era policial militar”, diz. “Tão logo receberam uma resposta positiva, eles participam para cima dela e efetuaram os disparos”, completa.