VENDAS

Comércio do centro do Recife funcionará no feriado

Feriado de Proclamação da República servirá para comércio tentar dar um fôlego nos negócios

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/11/2016 às 14:43
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal


Na véspera do feriado da Proclamação da República, comemorado nesta terça-feira (15), o comércio do centro do Recife registra movimentação intensa na tarde desta segunda-feira (14). Para tentar dar um fôlego nas vendas, as lojas vão abrir todos os dias, incluindo domingos e feriados. Nesta terça, por exemplo, o funcionamento vai das 9h às 17h.

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas do Recife (CDL) o objetivo dessa iniciativa é facilitar a vida do consumidor que não tem como ir às compras durante a semana, nos dias úteis. Além disso, os comerciantes esperam melhorar as vendas que vêm caindo desde 2014. Em novembro e dezembro de 2015, houve uma queda de 5% em relação ao ano anterior.

Suzicleia Barbosa, gerente de uma loja de artigos para bebês, disse que a estratégia adotada pela loja para atrair o público foi lançar promoções.
Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

Shoppings com funcionamento estendido na RMR

Neste fim de ano, os shoppings da Região Metropolitana do Recife também vão estar com funcionamento diferenciado. Os centros de compra ainda vão divulgar, em breve, os esquemas para Natal e Ano Novo, mas no feriado da Proclamação da República a maioria abre ao meio-dia e funcionará até às 21h.