TRÁFICO

Dupla é presa com drogas escondidas em meio a cocos

Uma carga de 2.300 cocos verdes foi apreendida com dois homens, suspeitos de tráfico de drogas na madrugada do último sábado

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/11/2016 às 7:51
Foto: Divulgação/Polícia Civil

Uma carga de 2.300 cocos verdes foi apreendida com dois homens, suspeitos de tráfico de drogas na madrugada do último sábado (12), pela polícia no bairro do Curado, Zona Oeste do Recife. De acordo com a Polícia Civil, junto à mercadoria, agentes encontraram 62 quilos de maconha e 1,1 quilo de pasta-base de cocaína. Toda a carga foi doada ao Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Anteriormente, a polícia havia divulgado que os homens estavam no Ceasa, mas a informação foi atualizada nesta tarde (14).

Em flagrante, foram presos Erbson de Souza e Silva, 25 anos, e Antônio Genivaldo de Souza, 40 anos, que foram autuados pelas equipes do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc). Os agentes receberam uma denúncia de que os dois homens chegariam à Ceasa com a droga camuflada entre os cocos e, durante 10 dias, realizaram uma investigação que culminou na prisão dos dois suspeitos.

Ambos os suspeitos foram encaminhados à audiência de custódia, no Fórum do Recife, e responderão pelos crimes de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

DOAÇÃO

A decisão de doar os cocos ao Hospital de Câncer, em Santo Amaro, partiu do delegado Gilberto Loyo, que solicitou ao juiz de plantão que enviasse a carga à instituição. Nesse domingo (13), o HCP realizou uma corrida beneficente, com o objetivo de arrecadar dinheiro para a construção de um centro de diagnóstico no próprio hospital.