INTERIOR

Polícia Civil ouvirá adolescente de Caruaru que estava desaparecido

?A suspeita é de que o adolescente pudesse ser vítima de tráfico de pessoas para fins sexuais

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 14/11/2016 às 15:10
Foto: Divulgação/PF


O adolescente de 17 anos, que ficou desaparecido por três dias, está de volta ao convívio da família, em Caruaru, no agreste. Atraído por uma proposta de carreira no mundo do funk, em São Paulo, o jovem pediu carona e no Recife, passou dois dias pedindo dinheiro para se alimentar e dormiu na rua à espera do contato de uma mulher.

Os dois mantiveram contato por meio de redes sociais, e de acordo com a vítima, a promessa da aliciadora incluía um encontro no Aeroporto Internacional do Recife, onde ela passaria o dinheiro do valor da passagem.

Sem notícias, a mãe do garoto mobilizou uma campanha na rede social facebook, e um agente da Polícia Federal, atingido pelo post, passou a monitorar a movimentação no aeroporto, como explica Geovane Santoro, chefe de comunicação da PF. “O menor foi identificado sentado numa das cadeiras na parte térrea do aeroporto. O policial foi até lá, confirmou que era a mesma pessoa e imediatamente comunicou aos familiares que o menino tinha sido localizado”, afirma.

De acordo com o órgão, o adolescente vai ser ouvido na Gerência de Policia da Criança e do Adolescente (GPCA) da Policia Civil de Caruaru com o objetivo de identificar a pessoa que manteve o contato. A suspeita é de que neste caso o jovem pudesse ser vítima de tráfico de pessoas para fins sexuais.

Geovane Santoro, da Polícia Federal orienta que os pais devem acompanhar a rotina dos filhos. “Os pais tem que ter essa cumplicidade com os filhos, para todo o dia estar sabendo da rotina deles, inclusive o que eles estão fazendo nas redes sociais”, recomenda.

Ouça na reportagem de Rafael Carneiro: