MANIFESTAÇÕES

Em greve, professores da UFPE vão elaborar calendário de atividades

Atividades vão ser realizadas pelos docentes no período em que permanecer a paralisação, que é contra a PEC-55 e a reforma no ensino médio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 16/11/2016 às 14:52
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

De braços cruzados por tempo indeterminado os professores da Universidade Federal de Pernambuco, formam o comando de greve nesta quinta-feira (17). A partir da formação do grupo, deve ser elaborado um calendário com todas as atividades que vão ser realizadas pelos docentes durante a paralisação.

Para marcar o primeiro dia de greve, nesta quarta-feira (16), a categoria entregou panfletos na entrada da universidade, com apoio de um carro de som. O presidente da Associação dos Docentes da UFPE, Augusto Barreto, detalha os próximos passos da paralisação. “A diretoria da UFPE já tem algumas indicações do que deve ser feito na próxima semana. Mas isso vai ter que ser consensuado entre todos os professores que participaram do comando de greve”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

Reivindicações

Com a greve, 40 mil estudantes da universidade ficam sem aula. Os professores são contra a Proposta de Emenda Constitucional, PEC-55, que tramita no senado e congela gastos e investimentos para os próximos 20 anos. Além disso, a categoria é contra a reforma no ensino médio.

Greve por tempo indeterminado

O presidente da Adufepe destacou ainda que não há prazo para que os docentes retomem as atividades.

Os estudantes, que são contra a PEC-55, estão acampados nos prédios das universidades em Pernambuco também por tempo indeterminado.