A paralisação de servidores do Instituto de Medicina Legal do Recife, que estava prevista para acontecer nesta quarta-feira (16), não se concretizou. A categoria se reuniu o secretário de Defesa Social de Pernambuco, Angelo Gioia, na manhã desta quarta.
Durante a reunião, Gioia pediu a suspensão da paralisação e garantiu uma outra reunião, desta vez dos representantes dos médicos legistas e peritos criminais com o secretário de Administração Milton Coelho na tarde de hoje. Em entrevista à Rádio Jornal, o secratário confirmou a reunião e afirmou que está tentando negociar com a categoria para que não haja paralisação.
» Servidores do IML e Instituto de Criminalística paralisam nesta quarta
» Após denúncia, gestora do IML diz que falta de material será resolvida
Durante a manhã, o repórter Roberto Carvalho esteve na sede do IML Recife, que fica no bairro de Santo Amaro, e constatou que o serviço estava normalizado. Ouça na reportagem:
TERCEIRIZADOS
Em setembro, os auxiliares de sala e de rua do Instituto de Medicina Legal do Recife (IML) ameaçaram paralisar as atividades se não tiverem seus salários pagos. Eles são responsáveis por recolher os corpos das vítimas de homicídios e preparar as necropsias.
» Funcionários do IML ameaçam entrar em greve por tempo indeterminado