OCUPAÇÕES

Após oito dias, estudantes desocupam Faculdade de Direito do Recife

Após a desocupação dos estudantes, uma vistoria foi realizada na instituição para avaliar estrutura, mas não há registros de dano ao patrimônio

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2016 às 18:02
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal


A Faculdade de Direito do Recife, na área central do Recife, foi desocupada no final da tarde desta sexta-feira (18), pelos estudantes. Eles estavam no local desde o último dia 10 e decidiram deixar a ocupação após um acordo proposto pela defensoria pública da União. Ocupação acontecia em protesto contra a PEC-55.

O grupo usava máscara, e antes de deixar a faculdade realizou um ato queimando cartazes aos gritos de “Fora, Temer” e “Fora, Mendonça”. O repórter Ravi Soares tem outras informações:

Está sendo feita uma vistoria na instituição para avaliar ser se foram causados danos ao patrimônio, mas a defensora pública federal Luane Melo já antecipou que tudo está normal. “A gente já esteve nesse prédio várias vezes e a gente não vê nenhum sinal de dano ao patrimônio”, disse.

Quem está no local também é a pró-reitora Ana Cabral e ela disse que vão ser feitos ajustes no calendário por conta das aulas que foram perdidas durante os dias de ocupação.