LITERATURA

Jornalista lança livro de crônicas sobre como é ser uma jovem adulta

A jornalista Manuella Antunes lança nesta quarta-feira o livro “O Diário que Minha Mãe não Leu”, falando sobre os dilemas de uma jovem adulta

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 18/11/2016 às 22:52
Foto: Divulgação

A jornalista Manuella Antunes lança nesta quarta-feira (23) o livro “O Diário que Minha Mãe não Leu”, falando sobre os dilemas de uma jovem adulta. O lançamento será realizado no restaurante Orgânico 22, no bairro das Graças, Zona Norte do Recife. Em entrevista ao comunicador Marcelo Araújo, no Programa Movimento, a escritora falou sobre a obra, que tem capa e ilustrações de Raoni Assis e reúne 26 crônicas curtas que navegam pelos questionamentos, erros, acertos, desilusões, dúvidas e devaneios de uma jovem adulta.

O livro retrata os 20 e poucos anos de uma jovem mulher moderna. Com apresentação do jornalista e crítico de música do Jornal do Commercio José Teles, a obra segue o forma de um diário compartilhado em tom confessional. Nele, a autora narra muitas de suas próprias experiências, tornando o leitor cúmplice da autora. “Quando eu era adolescente, minha mãe leu o meu diário e isso deu muita encrenca. Quando cresci, minhas amigas me aconselharam a criar o blog, que virou o livro. É a vitrine dos meus questionamentos. São pensamentos traduzidos com a pretensão de descrever sensações em frases compreensíveis”, diz a autora.

O título do livro foi retirado de uma das crônicas. No texto O Diário que a Minha Mãe Não Leu, a autora relata o dia em que sua mãe folheou o seu diário. “Meu pai sempre foi ruim em temas constrangedores. Essa era tarefa de mainha. Não menos enfurecida, ela estava me esperando. Sabia tudo. Timtim por timtim”.

ENTREVISTA

Confira abaixo a entrevista na íntegra: