NOVEMBRO AZUL

Homens ficam de fora de mutirão de câncer de próstata do Oswaldo Cruz

Só quem estava na fila desde ontem, conseguiu ficha para o mutirão, segundo pacientes. Atendimento especial no Hospital Oswaldo Cruz foi realizado em dois fins de semana

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 19/11/2016 às 10:26
Fila para exame de próstata no Hospital Oswaldo Cruz. Foto: Ravi Soares / Rádio Jornal

O Hospital Universitário Oswaldo Cruz (HUOC) oferece neste sábado (19) atendimento gratuito em um mutirão de combate ao câncer de próstata. Mas não foi todo mundo que conseguiu pegar uma das 200 fichas que dão acesso aos exames. As informações com o repórter da Rádio Jornal, Ravi Soares.

Alguns homens chegaram ontem à tarde, outros à noite, mas de acordo com os pacientes que estão na fila, quem chegou hoje não conseguiu a ficha para ser atendido. “Saí de casa 5h da manhã e cheguei aqui não tinha mais ficha. Perdi a viagem e vou ter que fazer particular agora”, disse o aposentado Paulo Guilherme de Lima, de 72 anos, morador de Aldeia, em Camaragibe.

NOVEMBRO AZUL

De acordo com a direção do Hospital, a iniciativa não se trata de mutirão, e sim, um atendimento direcionado a 200 pacientes, que segundo o chefe do serviço de urologia do HUOC, é público que a unidade consegue assistir com eficiência.

O mês de novembro é dedicado ao combate ao câncer de próstata, câncer que mais acomete a população masculina.