GRANDE RECIFE

Receberam alta as crianças que passaram mal após lanche de síndico

Nove crianças deram entrada na noite do domingo (20) na UPA de Barra de Jangada com sintomas de intoxicação

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2016 às 15:20
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal


Passam bem e já receberam alta médica os nove meninos que se sentiram mal após comerem bolo, refrigerante e suco oferecidos por um vizinho, no bairro de Cajueiro Seco, em Jaboatão dos Guararapes. As crianças, com idades que variam dos seis aos 12 anos, deram entrada na noite do último domingo (20) na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Barra de Jangada.

Os sintomas eram de intoxicação: fortes dores abdominais e de cabeça, fraqueza e visão turva. Segundo os médicos da unidade, agora são aguardados os resultados dos exames de sangue e as avaliações do suco gástrico dos meninos para identificar qual foi a substância ingerida ou o que teria provocado a intoxicação.

O médico coordenador da UPA, Dyego Augusto, diz que um resultado prévio do exame de sangue não detectou a presença de veneno, tipo chumbinho, nos organismos das crianças.

Para mais detalhes confira a reportagem de Clarissa Siqueira:

Das nove crianças, uma chegou a ser internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas se recuperou bem e recebeu alta.

A mãe de quatro, dos nove meninos que passaram mal, Edjane Maria da Silva diz que agora está com medo de voltar para casa e encontrar com o vizinho que deu os alimentos.

O SUSPEITO

O vizinho já prestou depoimento na delegacia de Prazeres. O caso é investigado pela delegada Ana Luiza de Mendonça, que aguarda o resultado dos exames. Se comprovado que os meninos foram envenenados pelo vizinho ele pode ser indiciado pelo crime de tentativa de homicídio.