O empresário Pedro Henrique Machado Villacorta, que dirigia o carro no momento do acidente que resultou na morte de duas pessoas no dia 13 de agosto, na Avenida Desembargador José Neves, próximo ao túnel Augusto Lucena, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, foi indiciado por homicídio doloso com base em provas levantadas em diligências, laudos periciais, imagens, áudios e depoimentos de testemunhas.
O delegado Newson Motta concluiu e encaminhou à justiça, o inquérito policial que investigou o crime.
Conforme relatado, o veículo Sandero, preto e placas PEZ – 2442 PE, era conduzido pelo empresário que embriagado, perdeu a direção do veículo, capotou e subiu a calçada, provocando a morte dos estudantes e moradores da comunidade Entra a Pulso.
RELEMBRE O CASO
No dia 13 de agosto, dois pedestres morreram atingidos por um carro desgovernado em Boa Viagem, na Zona Sul. Isabela Cristina de Lima, 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, 19, estavam chegando na casa da mulher, por volta das 22h20, quando o motorista de um Sandero de cor preta perdeu o controle do veículo e atingiu os dois.
De acordo com informações da Polícia, o veículo derrapou numa curva próxima ao Shopping Center Recife, rodou na pista, subiu a calçada e pegou os jovens de costas. Isabela, que era dona de casa, morreu na hora. Já o estudante Adriano chegou a ser socorrido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada dia seguinte ao acidente.