O roubo aconteceu entre o sábado e o domingo (20) no Alto José Bonifácio, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e não deixou feridos. A costureira identificada como Nalva notou que a janela havia sido arrombada e que duas sacolas haviam sido levadas. Entre elas, uma continha fardamentos da PM.
De acordo com o delegado Roberto Geraldo, dentro da sacola levada pelos suspeitos havia um fardamento do Grupo de Apoio Tático Itinerante (Gati), duas calças verdes e dois bonés. Outros pertences da costureira que estavam em outra sacola, além de um caderno com o nome de policiais que haviam feito encomendas para a costureira, também foram levados. Ouça na voz de Eliel Alves:
O delegado explica ainda que a intenção dos ladrões era roubar objetos de valor e não necessariamente levar os fardamentos. A confecção só faz fardamentos por encomenda ou peças de reposição para policiais, por isso, não haviam muitos fardamentos.
INVESTIGAÇÕES
O delegado ainda acredita que os suspeitos conheciam a dinâmica da casa da costureira. Veja o depoimento completo do delega: