Presidente do Banco do Brasil diz que mudanças melhorarão atendimento

O Banco do Brasil anunciou medidas como fechamento de agências com a meta de economizar, por ano, R$ 4 bilhões

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 21/11/2016 às 19:57
Presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli
Foto: Agência Brasil

Reestruturação de agências, plano de aposentadoria e fechamento de agências desnecessárias fazem parte de medidas que o Banco do Brasil vai adotar e que visam a economia por ano de R$ 4 bilhões, segundo a direção do banco. ,

A previsão é de reduzir mais de nove mil vagas na estrutura do Banco do Brasil, acabar com cargos burocráticos, diminuir a quantidade de diretorias e reduzir agências.

O presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, disse que só no Estado de São Paulo serão mais de 200 agências fechadas. A promessa do presidente é de que nas cidades onde só houver uma agência, como em boa parte das cidades do interior de Pernambuco, não vai haver cortes. Apenas melhoria no atendimento e fortalecimento das redes sociais do atendimento do banco ali naquela pequena cidade.

Confira os detalhes na reportagem de Romoaldo de Souza:

BB Online

Para mostrar o significado dessa migração do atendimento da agência física para essa transação da internet, o Paulo Caffarelli disse que em setembro de 2015, mais ou menos 60% das transações foram feitas pela internet, através do computador ou do smartphone. Agora, em setembro de 2016, esse percentual subiu para 67%.