TURISMO

Museu Cais do Sertão está fechado por conta de salários atrasados

A Empetur disse, por meio de nota, que está se esforçando para cumprir com os prazos de pagamento dos funcionários do Museu Cais do Sertão

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 22/11/2016 às 14:05
Foto: Reprodução


O museu do Cais do Sertão, localizado no bairro do Recife Antigo, está fechado desde o início da manhã desta terça-feira (22). O motivo, segundo os funcionários, é a falta de repasse do Governo de Pernambuco, o que atrasa pagamento de salário dos funcionários.

A Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) divulgou uma nota a respeito da situação e afirmou que tem se esforçado para cumprir com todos os pagamentos na data acordada. A nota ressalta ainda que a intenção é tentar regularizar toda a situação até o final desta semana, para a reabertura do equipamento no menor espaço de tempo possível.

Problema recorrente

O museu já foi fechado pelo menos outras três vezes em um ano. Em dezembro de 2015, o equipamento teve a atividade interrompida após o fim do contrato com a empresa que gerenciava o espaço.

Já em julho e setembro deste ano, o museu foi fechado também por falta de pagamento dos funcionários, suspensão da energia elétrica, pois não houve o pagamento da conta a concessionária, e por problemas no circuito elétrico.