Após três meses de investigação, a Polícia Civil de Pernambuco por meio da Delegacia de delitos de trânsito concluiu o inquérito que apurava os detalhes do atropelamento cometido pelo empresário, Pedro Henrique Machado Villacorta, de 28 anos, que resultou na morte de duas pessoas em agosto deste ano.
O caso aconteceu na Avenida Desembargador José Neves, no bairro de Boa Viagem, Zona Sul do Recife quando as vítimas, Isabela Cristina de Lima, de 26 anos, e Adriano Francisco da Silva, de 19, passavam por uma calçada e foram surpreendidos pelo veículo que o empresário conduzia.
De acordo com o delegado responsável pelo caso, Newson Mota, não há dúvidas de que o condutor do veículo cometeu o crime consciente do fazia, sendo assim, Pedro Henrique vilacorta foi indiciado pelo crime de duplo homicídio doloso decorrente de acidente de trânsito.
Durante as investigações, a polícia também apontou que houve falha no trabalho do sargento da CIODS, José Ricardo Nascimento, que recebeu a ocorrência no dia do crime e não procedeu de maneira correta pela lei que seria conduzir o autor do delito à delegacia.
FAMÍLIA
Parentes das vítimas que estavam presentes na entrevista coletiva, ficaram satisfeitos com a conclusão policial, é o que afirma Débora da Conceição, tia de Adriano Francisco. “ Hoje, com essa notícia de que ele foi indiciado é um alivio por tudo que aconteceu durante esses três meses”, ressalta.
O inquérito foi encaminhado à justiça e caso condenado, Pedro Henrique Villacorta poderá cumprir de seis a 20 anos de reclusão.
Ouça na reportagem de Juliana Oliveira: