OPERAÇÃO

Mesmo com Polícia nas Ruas, RMR registra homicídios e explosão de caixas

A operação Polícia nas Ruas conta com o reforço de 2.457 profissionais das Polícias Civil, Militar e Científica, além do Corpo de Bombeiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 15:34
Caixas do Centro de Convenções foram explodidos
Foto: Bobby Fabisak/ JC Imagem


Com o objetivo de combater todo tipo de crime no Estado, a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco, deflagrou na madrugada desta quarta-feira (23), a Operação Polícia nas Ruas. De acordo com o chefe da Polícia Civil, Antônio Barros a ação foi determinada também para cumprir mandados de prisão.

A operação conta com 2.457 profissionais das Polícias Civil, Militar e Cientifica além do Corpo de Bombeiros. Todo efetivo está reforçando o policiamento tanto nas ruas da Região Metropolitana do Recife quanto em cidades do interior.

Segundo o comandante geral da Polícia Militar do Estado, Carlos D'Albuquerque, os pontos que estão recebendo reforço policial foram determinados com base nos indicativos do programa Pacto Pela Vida.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Violência mesmo com reforço

Horas após o início da Operação Polícia nas Ruas, ainda na madrugada desta quarta-feira, dois caixas eletrônicos localizados dentro do Centro de Convenções, em Olinda, foram alvos de ação criminosa. Além do registro de um duplo homicídio no bairro da Várzea, Zona Oste do Recife.

Quando questionado sobre o assunto, o chefe da Polícia Civil afirmou que a insegurança e os assaltos a banco são problemas nacionais, mas que Pernambuco está trabalhando para identificar e prender os autores dos delitos.

A Operação Polícia nas Ruas segue até a meia noite desta quarta-feira.