REAÇÃO

“O problema é nacional”, diz chefe da Polícia Civil sobre investidas contra bancos

O chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, comentou ainda que é necessária uma estratégia a nível nacional para combater as ações

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 19:58
Foto: Ravi Soares/Rádio Jornal

O comunicador, Ednaldo Santos, entrevistou nesta quarta-feira (23) o chefe da Polícia Civil, o delegado Antônio Barros, no programa Bola Rolando, para esclarecer as investidas de bandidos em bancos e caixa eletrônicos de Pernambuco. Nesta quarta-feira, 10 suspeitos, explodiram caixas do Centro de Convenções, em Olinda, com armamento pesados e explosivos.

O delegado reconheceu a ação como ousada. “Antes do dia primeiro de novembro nós tínhamos três delegados fazendo investigações de assaltos a bancos...Logo depois do dia primeiro fiz uma portaria por determinação do secretário de Defesa Social que pediu mais empenho nas investigação por parte da Polícia Civil neste tipo de ocorrência. Então mais que dobramos o número da equipe...Passamos de três delegados, juntamente com suas equipes, para sete delegados”, comentou.

Confira a entrevista na íntegra:

Ainda de acordo com o chefe Polícia Civil, desde janeiro desse ano foram desarticuladas 12 quadrilhas e mais de 80 pessoas, envolvidas com roubos a bancos, foram presas no estado. “O problema não é só local, não é só em Pernambuco, o problema é nacional... E a gente tem que fazer o nosso dever de casa e isso está sendo feito pela força-tarefa”, disse.

De acordo com Antônio Barros uma força-tarefa maior, institucional, tem unido o Exército, Polícia Rodoviária Federal e algumas outras instituições ligadas a Secretaria de Defesa Social para impedir essas investidas. “Eu não tenho dúvidas que esses resultados vão vir de investigação ainda mais contundente... E vamos focar ainda mais”, complementou. Ele ainda comentou que essas ações partem de crime organizado e que para combater essas organizações é necessário de uma estratégia nacional. “Não adianta a gente fazer o nosso dever de casa e outros estados não fazerem”, falou.

Bancos

De acordo com o Sindicato dos Bancários de Pernambuco, 190 ações violentas foram cometidas contra agências bancárias e caixas eletrônicos no estado entre 1º de janeiro e 27 de outubro deste ano.