REFORÇO

SDS tira administrativo do escritório e reforça segurança nas ruas

Durante 24h, 2.457 PMs e bombeiros estão reforçando a segurança em Pernambuco. Outros 939 policiais civis também estão nas rua

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 23/11/2016 às 10:41
PMs e bombeiros militares que trabalham no administrativo estão nas ruas por 24h cumprindo mandados de prisão. Foto: reprodução/internet


A Secretaria de Defesa Social iniciou, a zero hora desta quarta-feira (23), a Operação Polícia nas Ruas. Em 24 horas, está sendo empregado um efetivo de 2.457 policiais e bombeiros, que atualmente realizam atividades administrativas, para reforçar a segurança no Estado.

O efetivo está sendo destinado para os municípios tanto do Grande Recife e como do interior do Estado. Já a Polícia Civil está empregando um reforço de 939 profissionais.

Bombeiros

Na operação, o Corpo de Bombeiros colabora com o incremento de 49 profissionais. De acordo com a SDS, no período de 24 horas, serão recolhidas, por meio de mandados de prisão preventiva e temporária, pessoas procuradas pela justiça.

A atuação dos bombeiros também pretende combater às queimadas em áreas de vegetação, que representam 70% das ocorrências de incêndio nesta época do ano.