SAÚDE

Agentes de endemias combatem ao Aedes aegypti no Morro da Conceição

Nesta quinta, 10 profissionais reforçam o combate ao mosquito da dengue no Morro da Conceição antes da festa de Nossa Senhora

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2016 às 10:58
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Moradores do Morro da Conceição, na Zona Norte do Recife, recebem a visita de agentes de Saúde Ambiental e Controle de Endemias da Prefeitura nesta quinta-feira (24). Ao todo, 10 profissionais realizam mutirão para o controle do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, chicungunha e zika, além de orientar sobre a prevenças das arboviroses.

Em cada residência, os agentes realizam a eleiminação mecânica dos focos e o tratamento com larvicida em depósitos que possam servir de criadouros para o mosquito. A gerente de Vigilância do Distrito Sanitário VII, Renata Guimarães, explica que a ação no Morro da Conceição começou na semana passada com a desrratização do bairro antes da Festa de Nossa Senhora da Conceição, que começa no dia 29. "Estamos intensificando o trabalho nas áreas em que há maior circulação de pessoas, já que a festa deve receber mais de 1,5 milhão de fiéis até o dia 8 de dezembro", explica.

A casa da aposentada Jacira Pereira de Souza foi uma das visitadas. Por lá, está tudo certo. "Tem sido uma luta contra essa dengue. Esse processo de tampar uma caixa d'agua, um tonel, um tanque é muito importante", diz. "Num vacilo deste tamaninho, ela pode atacar", completa.

FESTA DO MORRO

A festa de Nossa Senhora da Conceição começa na próxima terça-feira (29) e segue até a terça-feira (8). São esperados mais de 1,5 milhão de pessoas na capela que fica no Morro da Conceição