Todos os anos, a 4ª quinta-feira do mês de novembro é escolhida para comemorar o Dia Nacional de Ação de Graças. No Recife, a data será celebrada com atendimentos nas áreas de clínica médica, odontologia, nutrição e oftalmologia durante a manhã. Confira na reortagem de Clarissa Siqueira:
Ao todo serão distribuídas 500 fichas por ordem de chegada no espaço destinado ao evento. Outras 100 fichas foram entregues para emissão gratuita de identidade, a partir dos documentos exigidos.
As apresentações musicais no palco montado no Cais da Alfandega, Bairro do Recife, têm início às 17h. Entre as atrações estão o Padre João Carlos Ribeiro, André Rio, Cezzinha, Luciano Magno, Benil e Soraya Moraes.
Ação de Graças
Há 10 anos um grupo de parceiros no Grande Recife celebra a data, que tem grande importância sobretudo nos Estados Unidos. O presidente do Comitê Brasileiro de Resgate ao Dia Nacional de Ação de Graças, Jonas Alvarenga, faz o convite:
Esquema de trânsito
Os motoristas que circulam pelo Bairro do Recife devem ficar atentos por conta da estrutura do show do Dia Nacional de Ação de Graças. O Cais da Alfândega foi bloqueado no trecho entre a Ponte Maurício de Nassau e a Ponte Giratória.
Ao todo, 60 agentes de trânsito vão atuar no disciplinamento do fluxo de veículos nos três turnos. As 15 linhas de ônibus que circulam no local terão o percurso modificado.
A expectativa é de que tudo volte ao normal no Bairro do Recife até o final da manhã desta sexta-feira. O coordenador de Operações do Grande Recife Consórcio de Transporte, Mário Sérgio Cornélio, orienta os passageiros: