GRATIDÃO

Dia Nacional de Ação de Graças é comemorado com shows no Recife

A data, comemorada sempre na quarta semana do mês de novembro, tem o objetivo de agradecer quem oferece ajuda ou faz parte da vida

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2016 às 14:30
Foto: Clarissa Siqueira / Rádio Jornal

O Cais da Alfândega, no bairro do Recife, recebe nesta quinta-feira (24), a partir das 17h, os shows que marcam o dia nacional de ação de graças. O evento chega a décima edição, coordenado pelo comitê do dia nacional de ação de graças, com a participação de artistas locais e nacionais a exemplo do padre João Carlos, do cantor André Rio e da cantora gospel Soraya Morais. A data, comemorada sempre na quarta semana do mês de novembro, está prevista na legislação federal e tem o objetivo de agradecer independentemente de religião, quem oferece ajuda ou faz parte da vida.

Para mais detalhes confira a reportagem de Clarissa Siqueira:

Nesta quinta-feira (24) pela manhã o dia nacional de ação de graças foi marcado por serviços gratuitos de saúde e beleza para a população, no Parque 13 de Maio. Médicos oftalmologistas, clínicos gerais, dentistas, nutricionistas e fisioterapeutas atenderam mais de 500 pessoas, que desde cedo esperaram em filas para pegar uma ficha.

TRÂNSITO

Por causa dos shows no Cais da Alfândega, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial com 60 agentes para monitorar o fluxo de veículos. O trecho entre a ponte Maurício de Nassau e a ponte giratória teve o trafego bloqueado. O local será liberado na manhã desta sexta-feira (25).