SEGURANÇA

Em 24 horas, Operação Polícia nas Ruas realizou 130 prisões

A Polícia Civil divulgou os dados do órgão durante a ação que injetou 2.457 pessoas das Polícias Civil, Militar e Científica e do Corpo de Bombeiros

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 24/11/2016 às 17:42
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

Foi divulgado, na tarde desta quinta-feira (24), o balanço da Operação Polícia nas Ruas, que foi deflagrada nessa quarta-feira (23), em todo o Estado com o objetivo de combater a violência através do aumento do efetivo das Polícias Civil, Militar e Científica e também do Corpo de Bombeiros.

Estiveram envolvidos 1.464 PMs, 939 policiais civis, sendo 168 delegados e 771 agentes e escrivães, 49 bombeiros e cinco policiais da área científica. No total, a ação contou com um reforço de 2.457 pessoas.

No período de 24 horas, forma feitas 130 prisões entre cumprimento de mandados e flagrantes. Também de acordo com a Polícia Civil, até então nunca havia alcançado esse número em apenas um dia.

O chefe da Polícia Civil, delegado Antônio Barros, diz que avaliação é positiva. “Já estamos planejando outras ações para que a gente tenha esse mesmo tipo de esforço, de ir para a rua, de prestar uma segurança melhor para a sociedade e fazer prisões que isso é papel da polícia”, destacou o delegado.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

Apreensões de drogas

Além dos números de prisões, houve também a apreensão de 6kg de maconha, 21 pedras de crack, 13kg de cocaína, 7 armas e quatro veículos durante a operação. Esses números são apenas da Polícia Civil.