TRÁFICO DE DROGAS

Iniciada há um ano, Operação Katrina prendeu 38 suspeitos de tráfico

Apesar do número de presos e do tempo de execução, apreensão de drogas durante a Operação Katrina não chega a 30 kg

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 14:43

Delegados João Leonardo, Salustiano Albuquerque e Antonieta Calado
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Quinze pessoas foram presas nessa quinta-feira (24), na Região Metropolitana do Recife e no Agreste pernambucano, suspeitas de tráfico de drogas. Isso foi resultado da Operação Katrina, deflagrada nesta quinta-feira, pela Polícia Civil nas cidades de Recife, Olinda, Paulista, Abreu e Lima e Gravatá. Os detalhes da ação foram apresentados na manhã desta sexta-feira (25) na sede do Depatri, no bairro de Afogados, Zona Oeste da capital.

Ainda foram cumpridos oito mandados de busca e apreensão domiciliar e um de condução coercitiva. Todos os mandados foram expedidos pela 2ª Vara Criminal da Comarca de Olinda, sendo oito deles contra pessoas que já estão presas.

A delegada Antonieta Calado do Departamento de Repressão ao Narcotráfico, afirma que os líderes da quadrilha atuavam de dentro dos presídios.

Apreensões

As investigações da Operação Katrina tiveram início há um ano pelo Denarc e durante esse período outros 23 suspeitos já haviam sido detidos, totalizando 38 prisões.

Durante a operação foram apreendidos 8,5 kg de pasta base de cocaína, 100 gramas de crack, 18 kg de maconha, cinco revólveres e uma pistola. De acordo com o Denarc, com a apreensão da pasta base de cocaína, mais de 100 mil pedras de crack foram tiradas de circulação.