Esta sexta-feira é o dia de Black Friday (25). O termo, de origem inglesa e já remete às compras de fim de ano. Aqui no brasil, a ideia chegou há seis anos nos supermercados, shoppings e comércio.
A dona de casa Daniele Pontes foi uma das que chegou cedo no shopping rio mar para aproveitar as promoções. Ela aproveitou para comprar fraldas e produtos de higiene. “Sai por volta das 7h30. Tinha muita gente, mas valeu a pena”, ressalta.
Apesar das lojas afirmarem que estão fornecendo até 70% de desconto, alguns consumidores ficaram frustrados e não conseguiram achar diferença nos preços, como é o caso da fisioterapeuta, Michele Peixoto. “Não encontrei nada que estivesse no preço que eu esperava. Possa ser que para outras coisas, encontre preços melhores”, avaliou.
O vendedor Ronier Fernando garante que as vendas estão boas nesta sexta-feira (25). “Além dos múltiplos produtos que temos a oferecer, será um dia proveitoso”, afirmou.
O presidente da câmara dos dirigentes lojistas do recife, Eduardo Catão, afirma que a Black Friday é uma boa oportunidade tanto para o comércio quanto para os clientes.
Procon
O Procon de Pernambuco orienta que os preços devem ser comparados com pesquisas anteriores. A ouvidoria do órgão pode ser acionada pelo telefone 0800 282 15 12.
Ouça na reportagem de Juliana Nascimento: