A Polícia Civil realiza na manhã desta sexta-feira (25) a Operação Chapa Quente, para cumprir nove mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreeensão domiciliar contra suspeitos de roubo, furto qualificado e associação criminosa, especialmente ataques a agências bancárias e caixas eletrônicos com uso de maçarico, com atuação no Recife e em outros municípios.
De acordo com a polícia, a quadrilha conta com a participação de integrantes de outros estados. Do total, quatro mandados estão relacionados a presidiários. As investigações tiveram início há cinco meses e o trabalho operacional conta com 30 policiais, entre delegados, agentes e escrivães. Os materiais apreendidos estão sendo encaminhados ao Depatri, onde será apresentado o balanço parcial da operação.
OPERAÇÃO KATRINA
A polícia civil apresenta na manhã desta sexta, no auditório do Denarc, o balanço da Operação Katrina, deflagrada na última quinta-feira (24) com o objetivo de cumprir mandados de prisão contra suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico com atuação nos municípios de Gravatá, Recife, Olinda, Paulista e Abreu e Lima. Foram cumpridos 15 mandados de prisão preventiva, oito de busca e apreensão domiciliar e um de condução coercitiva.
Já no auditório do Depatri, a Polícia Civil e o Ministério Publico de Pernambuco apresentam o resultado da terceira fase da Operação Pulverização realizada dentro da Operação Esforço Geral. Nas primeiras fases da operação, foi descoberto um desvio de verbas no valor superior a 15 milhões dos cofres do município de Belém de Maria, na mata sul do estado.