ASSALTO A BANCO

Polícia desarticula quadrilha que assaltava bancos usando maçaricos

De acordo com a Polícia, nove pessoas integravam a quadrilha. Suspeitos usavam maçaricos e fizeram pelo menos 10 assaltos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 25/11/2016 às 10:32
Foto: Rafael Carneiro/Rádio Jornal


Nesta sexta-feira (25), a Polícia Civil de Pernambuco apresentou os resultados iniciais do cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão domiciliar contra suspeitos de praticer roubos, furtos qualificados e associação criminosas para assaltar bancos usando maçaricos. De acordo com a Polícia, a quadrilha era composta por três integrantes do Estado de Santa Catarina e mais seis pernambucanos.

As investigações apontam que o grupo praticou pelo menos 10 ações de sucesso contra bancos na Região Metropolitana de Pernambuco, Zona da Mata e Agreste. Dos nove mandados de prisão temporária, quatro foram cumpridos em presídios contra suspeitos de assaltar um banco na cidade de Bezerros, no Agreste. Na época, até a arma do vigilante foi levada.

Outras quatro prisões foram efetuadas na mannhã desta sexta-feira (25) dentro da Operação Chapa Quente. O nono suspeito está foragido.

O gestor do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), Nelson Souto ,afirma que as prisões são significativas para a redução e prevenção dos assaltos a banco. "Estas prisões foram extremamente importantes. Esse investigação começou há cinco meses e estamos finalizado hoje", diz. "Nós já tínhamos levantado pelo menos 10 ações do mesmo perfil envolvendo maçarico", completa.

Saiba mais na reportagem de Rafael Carneiro:

Suspeitos presos

Os suspeitos presos nesta manhã estão sendo ouvidos no Depatri e confirmam a participação contra o banco em Bezerros e uma ação frustrada ao Santander da Praça do Entroncamento, na área central do Recife. Os detalher da Operação Chapa quente serão apresentados na próxima segunda-feira (28).