ASSALTO

Operação Chapa Quente desarticula quadrilha por assaltar bancos em PE

De acordo com a Polícia Civil, pelo menos 14 agências bancárias foram arrombadas no Estado pelo grupo

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/11/2016 às 15:43
Foto: Divulgação/Polícia Civil


A Polícia Civil desarticulou uma quadrilha responsável por praticar pelo menos dois assaltos por mês em Pernambuco só neste ano. As informações foram divulgadas nesta segunda-feira (28) no balanço da operação “Chapa Quente”.

De acordo com as investigações que começaram há cerca de cinco meses, três dos presos são moradores de Santa Catarina que vinham a Pernambuco praticar os crimes. Eles utilizam maçaricos para abrir caixas eletrônicos. Desta forma, pelo menos 14 agências bancárias foram arrombadas no estado pelo grupo.

Na operação que foi deflagrada na última sexta-feira (25), os policiais cumpriram nove mandados de prisão temporária e cinco de busca e apreensão domiciliar. Dos envolvidos, quatro já estavam presos no Cotel, em Abreu e Lima, no Grande Recife, por outros crimes. Segundo a polícia, três pessoas ainda estão foragidas.

O delegado adjunto de roubos e furtos, Vinicius Norato, explica que as investigações começaram após a polícia conseguir prender duas pessoas integrantes da quadrilha, em uma investida a uma agência de Bezerros, no Agreste do Estado.

Segundo a Polícia Civil, taxistas faziam parte da quadrilha para chamar pouca atenção da polícia com os veículos. O delegado, Vinícius Norato, detalha como os assaltantes agiam. “No estado de Pernambuco, quem era responsável por recepcionar o pessoal de Santa Catarina era Rafael, vulgo Bozó. Ele recepcionava as pessoas no aeroporto, alugava os veículos e inclusive o apartamento onde os mesmos ficavam”, afirma.

Denúncia

A polícia diz que quem tiver informações sobre os foragidos, inclusive um suspeito identificado como Ivo Feliciano da Silva, de 50 anos, pode ligar para o disque denúncia pelo telefone 3421-9595.

Ouça na reportagem de Juliana Nascimento: