FEMINICÍDIO

Professor é suspeito de assassinar esposa estrangulada em Olinda

Depois de matar a esposa, Jorge Luiz Cavalcante do Rego Barros tentou se matar

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 28/11/2016 às 9:12
Imagem ilustrativa: reprodução/internet


O crime aconteceu no bairro do Jardim Atlântico, em Olinda. A pedagoga Sandra Lúcia Sá da Silva, de 57 anos, foi encontrada morta no quarto onde dormia na manhã deste domingo (27). O principal suspeito do crime é o marido dela, o professor Jorge Luiz Cavalcante do Rego Barros, de 54 anos, que tentou se matar com golpes de faca. Saiba mais na reportagem de Marcela Maranhão:

Jorge Luiz foi encaminhado para o Hospital da Restauração. Ele passou por cirurgia vascular e está inernado sob custódia na UTI do HR. Se sobreviver, ele vai responder pelo crime de homicídio tipificado como feminicídio pelo assassinato da esposa.

De acordo com os vizinhos, Jorge, que já estava em um relacionamento com Sandra há cerca de 5 anos, era conhecido por ser ciumento. Porém, a irmã da vítima, a advogada Suellene Almeida, não confirma que havia qualquer tipo de desavença entre eles. Segundo o ex-marido da vítima, que preferiu não gravar entrevista, os filhos de Sandra não tinham um bom relacionamento com o companheiro da mãe.

» Motoboy mata ex-mulher em frente à filha de seis anos na Linha do Tiro
» Ex-namorado é suspeito de matar adolescente de 17 anos em Jaboatão
» Motoboy dopava ex-mulher e premeditou crime, diz família da vítima

O caso será investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa de Olinda. A delegada responsável será Gleide Ângelo.

O corpo de Sandra Lúcia foi encaminhado para o Instituto de Medicina Legado do Recife, no bairro de Santo Amaro. De acordo com a família, o enterro do corpo de Sandra Lúcia será internado no Cemitério Morada da Paz, em Paulista, às 17h.

FEMINICÍDIO

É uma tipificação do crime de homicídio qualificado e se caracteriza pelo assassinato de uma mulher pelo fato dela ser mulher, em decorrência da violência doméstica, ou pela dominação do homem sobre a mulher. Em última instância, o feminicídio significa o controle sobre a vida e a morte. A pena para um crime de homicídio é de 6 a 20 anos. No caso do homicídio qualificado, incluindo o feminicídio, a pena vai de 12 a 30 anos. A pena é aumentada em até um terço, se for cometido na frente de menores de 14 anos.