O vereador do Recife Estéfano Menudo (PSB), se apresentou no Cotel, em Abreu e Lima, na manhã desta terça-feira (29). De acordo com o Promotor da Vara de Execuções Penais do Estado, Marcellus Ugiette, a decisão teria partido do próprio vereador.
Estéfano Menudo tinha um mandado de prisão expedido contra ele desde o último dia 17 por ter cometido os crimes de tortura e concussão, que é o ato de exigir dinheiro ou vantagem em razão da função que exerce, de Policial Civil. Ele entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça, que negou o pedido e autorizou a prisão imediata do parlamentar.
Outras duas pessoas, também policiais civis, que foram apontadas como réus pelo Supremo Tribunal Federal, também se entregaram à justiça. Os policiais foram identificados como Carlson Pessoa da Silva e Walter Renato de Souza e teriam cometido os mesmo crimes que Menudo.
ELEIÇÕES 2016
O vereador Estéfano Menudo não conseguiu se reeleger para o mandato 2017-2020. Porém, a filha dele, Natália de Menudo, foi eleita no Recife com 10.277 votos, a 8ª mais votada da cidade.