RECEPTAÇÃO

Comerciante de Paulista é preso com carros roubados

O dono de um mercadinho de Paulista foi preso em flagrante suspeito de praticar o crime de receptação de veículos roubados

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2016 às 17:11
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

O dono de um mercadinho em Paulista, na Região Metropolitana do Recife, foi preso em flagrante suspeito de praticar o crime de receptação de veículos. A prisão aconteceu nessa terça-feira (29) no centro da cidade, quando Hyrlan Fernando da Conceição, de 30 anos, estava com um carro roubado, uma S10.

Na casa do homem ainda tinham outros dois na mesma situação, sendo um Jeep Renagade e um Hyundai HB20. O empresário chegou a falsificar a documentação de um dos veículos e até adulterou os chassis e as placas para escapar possíveis fiscalizações.

Por causa disso, além de receptação, ele também vai responder pelos crimes de uso de documento falso e adulteração de sinal identificador.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

O delegado titular de Paulista, Adyr Martens, explica que as investigações começaram a partir de denúncias anônimas. A polícia acredita que por trás do empresário, existe uma quadrilha especializada nesse tipo de crime e por isso vai continuar as investigações.

De acordo com as investigações, o homem teria comprado os carros roubados por um valor dez vezes abaixo do mercado. Caso seja condenado, Hyrlan Fernando da Conceição pode pegar até oito anos de prisão.