MICROCEFALIA

Equipe multiprofissional atende bebês com suspeita de microcefalia

117 bebês, de um total de 350 que aguardam por acompanhamento médico, receberam a atenção de 50 profissionais, no Hospital das Clínicas

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 30/11/2016 às 13:51
Foto: Ségio Bernardo/JC Imagem

Mães de bebês à espera de diagnóstico da microcefalia participaram de atendimento no Hospital das Clínicas, na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, nesta quarta-feira (30).

Os profissionais da unidade se juntaram a outros médicos da Secretaria Estadual da Saúde para acolher as crianças neste primeiro mutirão Nacional da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERCH), que ocorre também em mais 38 centros universitários do país.

Confira os detalhes na reportagem de Rafael Carneiro:

São 117 bebês, de um total de 350, que aguardam por acompanhamento médico e receberam a atenção de 50 profissionais, nesta quarta-feira (30). Neuropediatras, nutricionistas, psicólogos e fisioterapeutas ajudaram a identificar casos.

Karla Carolinne trouxe a pequena Emanuele Vitória de 7 meses e ouviu da médica que a filha tem quadro de microcefalia e que atinge algumas funções motoras tem origem genética.

Cirurgia

Além dos bebês, mulheres passaram por cirurgias ginecológicas contra o câncer com o objetivo de reduzir a fila de espera em 32%. De acordo com Hospital das Clínicas, novos mutirões devem ser agendados.