ARTESANATO

Passira realiza 30° Feira do Bordado Manual

A cidade de Passira é conhecida nacionalmente como a Terra do Bordado Manual

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 01/12/2016 às 16:12
Leitura:
Praça da Matriz, no centro da cidade de Passira. Foto: Hélder Santana

Conhecida como a Terra dos Bordados, Passira, no Agreste de Pernambuco, tem a cultura popular rica e mantém viva a Feira do Bordado Manual. O evento, que movimenta cerca de 300 mil reais a cada edição, vai realizar a edição de número 30 nos dias 2, 3 e 4 de dezembro. A feira representa não só a expansão do bordado, mas a identidade cultural da pequena cidade, habitada por pouco mais de 30 mil pessoas.

Ouça os detalhes na reportagem de Jéssica Lima

Apesar das dificuldades neste ano de crise econômica, a prefeitura buscou parceiras para realizar a feira, já que é um evento tradicional, que ajuda a divulgar o produto que faz a cidade ser reconhecida nacionalmente. De acordo com a secretária de gabinete da Prefeitura de Passira, Letícia Albuquerque, a feira é importante não só para o município, mas para os artesãos. “A Feira do Bordado Manual é esperada o ano inteiro pelas bordadeiras e comerciantes de artesanato da cidade e da região, por isso a realização do evento não poderia deixar de acontecer, mesmo com as dificuldades relacionadas a crise econômica.”

Ainda segundo a secretaria, apesar de encontrarem diversos tipos de bordado na feira, os turistas que passarem pelo evento também podem adquirir peças como crochê, a renda renascença e objetos em cerâmica o evento também vai contar com palestras e workshops voltados para o empreendedorismo. A feira acontece na rua da matriz, no centro da cidade, das oito da manhã às cinco da tarde durante os três dias realização. A entrada é gratuita.

Mais Lidas