VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Após tentar estuprar mulher, homem é preso em flagrante em Santo Amaro

O homem foi preso em flagrante após populares impedirem que ele fugisse. A vítima relatou que teve filho a cerca de um mês

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2016 às 16:27
Danilo Henrique César de Oliveira foi preso em flagrante
Foto: Guga Matos/ JC Imagem

Um homem foi preso, na manhã desta sexta-feira (2), por tentar estuprar uma mulher no bairro de Santo Amaro, na área central do Recife. A vítima, uma autônoma de 25 anos, tinha descido do ônibus na Avenida Cruz Cabugá e entrou na Rua Araripina.

Ela contou que estava sendo seguida pelo homem desde que estava no ônibus. Identificado como Danilo Henrique César de Oliveira, que não teve a idade revelada, passou a mão no corpo dela e a mulher, assustada, tentou apressar o passo, mas foi agredida com murros.

O acusado tentou tirar as roupas da vítima e quase chegou a matá-la. A mulher contou que viu o homem no ônibus quando ela pegou o coletivo ainda no terminal onde mora e disse que, quando desceu e o homem a tocou ele chegou a pedir desculpas. “Eu continuei andando bem rápido e com medo. Eu [estava] sozinha. Quando eu ia andando bem rápido eu já senti uma pessoa correndo e quando eu fui correr ele já veio dando murro na minha cabeça, puxando meu cabelo, tentando tirar minha blusa e minha calça”, relatou a vítima.

Confira os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

A mulher disse que o agressor chegou a tirar a calça dela até o meio da perna e que o homem, além de agredi-la física e sexualmente, também a xingava muito.

A vítima teve ferimentos no pescoço, rosto e perna prestou depoimento. Ela disse que teme pela própria segurança.
Há cerca de um mês, a mulher teve filho e estava preocupada que as agressões pudessem ter comprometido a recuperação da cirurgia cesárea.

O socorro

O funcionário de um galpão foi que viu a situação e correu para ajudar a mulher. Alexandre Viana pensou que fosse um assalto. “Quando eu vi ele já tinha espancado ela, dando murro, jogou ela no chão”, contou. “Quando eu fui me aproximando para socorrer ela gritou por socorro. Ele me viu, botou a mochila nas costas e saiu correndo”, continuou o Alexandre, dizendo que chamou atenção das pessoas dizendo que o homem era ladrão.

O agressor correu para uma rua movimentada e foi impedido de fugir por populares. Ele foi preso em flagrante e está na Central de Flagrantes.