OPORTUNIDADE

Suape sediará centro farmacêutico e oferecerá mais de 15 mil empregos

As obras terão início no segundo semestre de 2018 e a proposta é que em 2019 parte da indústria já esteja funcionando

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 02/12/2016 às 16:02
Foto: JC Imagem


O governador Paulo Câmara anunciou, nesta sexta-feira (02), que Pernambuco irá sediar, nos próximos anos, um centro farmacêutico no Complexo Portuário de Suape, no município do Cabo de Santo Agostinho, na Região Metropolitana do Recife.

O projeto, que envolve tanto uma fábrica quanto uma central de distribuição de medicamentos da marca Aché seja desenvolvido em fases. A primeira etapa das obras terão início no segundo semestre de 2018 e a proposta é que em 2019 parte da indústria já esteja funcionando.

Com a extensão da empresa no Estado, a expectativa do governo é de crescimento na economia e de geração direta e indireta de novos empregos para os pernambucanos. Para Paulo Câmara, o acordo firmado com o grupo representa um ponto positivo no momento de crise financeira. “Essa fábrica importante vai gerar mais de 15 mil empregos diretos e indiretos, no momento em que o Brasil está em recessão. Então, Pernambuco mostrou mais uma vez que vale a pena investir aqui”, afirma.

A meta do laboratório é ampliar a atuação da indústria nas regiões Norte e Nordeste do país, aumentando a produção de medicamentos e tornando o Estado como exportador de remédios da marca.

De acordo com o presidente do laboratório, Paulo Nigro, a expectativa é de que mais de quinhentos milhões de reais sejam investidos nas obras industriais que devem ser concluídas no início de 2021.

Ouça na reportagem de Juliana Oliveira: