ASSALTO

Em menos de 9h, dois caixas eletrônicos são alvo de bandidos no Recife

A investida foi no Banco Santander e no prédio da Justiça do Trabalho. As Imagens das câmeras de segurança devem ajudar a polícia a identificar os suspeitos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 14:37
Foto: Cortesia/Jônatas Campos


Cinco quilômetros é a distância entre a agência bancária do Santander, no Largo da Paz, bairro de Afogados e o prédio da Justiça do Trabalho, na Avenida Mascarenhas de Morais, bairro da Imbiribeira. Em menos de 9 horas, os dois locais foram alvos de pelo menos cinco homens, que fortemente armados, arrombaram as portas, roubaram as armas dos vigilantes e levaram, ou pelo menos tentaram levar, dinheiro dos caixas.

Imagens das câmeras de segurança tanto do prédio do Fórum do Trabalho quanto do Banco Santander, devem ajudar a polícia a identificar os suspeitos, que nos dois casos não usaram capuz ou capacetes para esconder os rostos. A primeira investida foi por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira (05), na Justiça do Trabalho, e a ação durou cerca de duas horas.

Confira os detalhes na reportagem de Clarissa Siqueira:

De acordo com a polícia, aproximadamente 10 homens invadiram o fórum e com maçarico tentaram arrombar o caixa eletrônico do Bradesco, que ainda nem tinha sido inaugurado, mas abastecido com dinheiro na última sexta-feira (03). Os suspeitos fugiram, sem levar nenhuma quantia, mas destruíram equipamentos de rede e com isso mais de 200 audiências marcadas para esta segunda-feira foram canceladas.

Foto: Cortesia/Jônatas Campos

Funcionamento


Segundo o diretor administrativo da Justiça do trabalho, André Pegado, quem tinha alguma ação marcada, não precisa se preocupar, pois o prédio abrirá normalmente a partir desta terça-feira (06).

Já no banco Santander, pelo menos cinco homens fortemente armados, arrombaram com uma marreta a porta de vidro da agência no momento em que o local começava a funcionar, por volta das 10h. Funcionários e clientes não ficaram feridos. Os suspeitos levaram dinheiro dos caixas, fugindo em seguida. Esse foi o segundo assalto ao local, em 4 meses.

Os casos são investigados pela delegacia de roubos e furtos, que fica a 500 metros da agência do Santander assaltada, no bairro de afogados.