ENEM

Mendonça Filho diz que Enem pode sofrer aprimoramentos

O Ministro da Educação garante total integridade das recentes provas do Enem mas admite possibilidade de mudanças

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 10:25
Foto: Sérgio Bernardo / JC Imagem

O ministro da Educação, Mendonça Filho, disse neste domingo (04), que estuda lançar uma consulta pública sobre o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Segundo ele, o objetivo é receber sugestões para melhorar a aplicação do exame, que teve sua segunda aplicação neste fim de semana. O governo pretende elaborar as questões ainda este mês e publicar as linhas gerais do debate em janeiro de 2017.

Além disso, Mendonça comentou que a Polícia Federal está investigando, pelo menos, 70 pessoas por tramarem fraudes e que não compareceram para fazer as provas do exame. Mas que não há indícios de vazamento do gabarito.

Para mais detalhes confira a reportagem de Romoaldo de Souza:

Neste fim de semana, mais de 270 mil candidatos foram convocados para realizar o exame, após o adiamento de parte da aplicação devido aos mais de 400 locais de prova que estavam ocupados em novembro, quando 5,8 milhões de inscritos fizeram o Enem.

GABARITO

Os gabaritos das provas serão divulgados na quarta-feira (07) na página do participante e por meio do aplicativo Enem 2016. Os resultados estarão disponíveis para todos os candidatos em 19 de janeiro.