MORTE

Morre aos 48 anos a jornalista Ceça Britto

O sepultamento será nesta terça-feira (06) no Cemitério Memorial dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 20:50
Foto: Reprodução Facebook

O jornalismo de Pernambuco sofreu uma grande perda neste domingo (05). A jornalista Maria da Conceição de Britto, conhecida como Ceça Britto, faleceu às 10h, vítima de câncer de pulmão. Ceça Britto tinha 48 anos e era formada em jornalismo pela Universidade Católica de Pernambuco (Unicap), com especialização em gestão de turismo.

Trabalhou por muitos anos no Sistema de Comunicação Jornal do Commercio, onde iniciou sua carreira, no Caderno de Cultura. A pernambucana ainda foi editora de Suplementos e responsável pelos cadernos Família e Turismo.

Durante sua carreira, assumiu a secretária executiva de Comunicação do Governo de Pernambuco, no mandato de Jarbas Vasconcelos e foi secretária de Imprensa e Comunicação da Prefeitura do Recife no mandato de João da Costa e também gerente de imprensa da Prefeitura de Jaboatão dos Guararapes. Atualmente, a era secretária especial de Comunicação e Imprensa na Prefeitura de Ipojuca. Ceça Britto deixa esposo e duas filhas.


O sepultamento será nesta terça-feira (06), as 11h, no Cemitério Memorial dos Guararapes, no bairro de Jardim Jordão, em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife.