DROGAS

PF investiga quadrilha por tráfico internacional de drogas no Estado

Após segunda apreensão de drogas no Aeroporto Internacional do Recife, em menos de uma semana, a PF não descarta que os casos tenham algum tipo de ligação

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 17:25
Leitura:
Foto: Divlgação PF


André das Mercês Costa, natural de Florianópolis, em Santa Catarina, foi preso na madrugada do último domingo (04), no Aeroporto Internacional do Recife ao transportar drogas. Ele vinha de um voo proveniente de Lisboa, em Portugal, e desembarcou na capital pernambucana.

O florianopolitano foi autuado em flagrante pela Polícia Federal, durante uma fiscalização de rotina realizada em conjunto com a Receita Federal. O entorpecente estava no fundo falso de uma das malas e foi identificado através de um aparelho de Raio X. A substância passou por um teste e ficou comprovado que se tratava de metanfetamina, uma droga sintética que estimula o sistema nervoso.

De acordo com o chefe de comunicação da Polícia Federal em Pernambuco, Geovane Santoro, os traficantes têm usado Recife como ponto de entrada. “Geralmente esses traficantes internacionais tentam despistar e driblar a fiscalização da polícia para evitar suspeitas. Quando os aeroportos de São Paulo e Rio de Janeiro a fiscalização é intensificada, eles tentam migrar para aeroporto do Nordeste”, afirma.

Ouça os detalhes na reportagem de Ravi Soares:

Outro caso

Essa foi a segunda apreensão de mentafetamina no Aeroporto Internacional do Recife, em menos de uma semana.Na última quinta-feira (01), um outro homem foi preso no terminal aéreo, transportando esse tipo de droga. A PF não descarta que os casos tenham algum tipo de ligação e investiga a participação de uma quadrilha internacional de tráfico.

O jovem André das Mercês Costa foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem Professor Everaldo Luna (Cotel), onde ficará à disposição da justiça.

Mais Lidas