POLÍCIA

Policias pernambucanos fazem treinamento com software contra pedofilia

Em São Paulo a tecnologia ajudou a desmascarar dezenas de homens, inclusive o acusado de ter o maior número de arquivos proibidos no Brasil

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 05/12/2016 às 11:03
Foto: Reprodução/ Internet

Vinte e quatro policiais do Departamento de Polícia da Criança e do Adolescente (DECA) de delegacias do interior do estado começam nesta segunda-feira (05) um curso, no Centro de Formação do Servidor Público de Pernambuco (Cefospe), no bairro da Boa Vista, área central do Recife, ministrado por engenheiros de software dos Estados Unidos e da embaixada norte-americana.

Nesse curso os agentes de polícia do estado aprendem a trabalhar com um programa de computador criado nos EUA, que identifica quem baixa na internet vídeos ou fotos de pedofilia.

Para mais detalhes confira a reportagem de Clarissa Siqueira:

O software de proteção a criança deve começar a funcionar em Pernambuco ainda este mês.

RESULTADO

A nova tecnologia se tornou uma arma eficiente na caçada aos pedófilos.Em São Paulo a investigação desmascarou dezenas de homens, inclusive o acusado de ter o maior número de arquivos proibidos no Brasil. Em dois anos, o vendedor Giovanni d'Epiro, de 51 anos, baixou mais de 100 mil vídeos e fotos de sexo com crianças.