REIVINDICAÇÕES

PMs e Bombeiros vão esperar até esta sexta para decidir sobre greve

Policiais e Bombeiros Militares estregaram uma pauta de reivindicações ao governo na noite desta terça-feira, a categoria vai esperar um posicionamento do governo até sexta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/12/2016 às 21:30
Foto: gravação facebook/Rádio Jornal

O parecer sobre uma possível greve dos Policiais e Bombeiros Militares vai ficar para esta sexta-feira (06). A decisão foi tomada depois que representantes de associações ligadas a categoria estregaram uma pauta de reivindicações ao Governo do Estado.

Mais informações com o repórter Thales Kirion, confira:

No fim da tarde de hoje, milhares Policiais e Bombeiros saíram em caminhada da Praça do Derby ao Palácio Campo das Princesas – Sede do Governo do Estado. A manifestação seguiu pela Avenida Conde da Boa Vista, o que deixou o transido complicado no centro da cidade. De acordo com associações cerca de 10 mil Policiais e Bombeiros Militares participaram do ato.

Reivindicações

A categoria reivindica melhores condições de trabalho e infraestrutura, mas eles têm uma pauta que estão chamando de “valorização profissional para a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros”.

Eles pedem a revisão do plano de cargos e carreiras, a promoção automática para alguns cargos, dependendo do tempo de serviço, o preenchimento imediato para as vagas que estão abertas, do quadro de oficiais da administração tanto da PM quanto dos bombeiros, através de uma seleção interna, e também o requisito de nível superior para ingresso nas carreiras das praças.

Inclusive, os militares fizeram uma tabela mostrando os valores que eles acreditam que esses cargos deveriam receber em janeiro de 2017 e também em julho de 2018.