OLINDA

Quadrilha invade Expresso Cidadão para assaltar caixas eletrônicos

Os caixas eletrônicos do Bradesco e do Banco do Brasil ficam dentro do Centro da Moda, no bairro de Peixinhos

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 07/12/2016 às 7:22
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


A Polícia está investigando a ação de uma quadrilha no Expresso Cidadão do Centro da Moda, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda. De acordo com a Polícia Militar, pelo menos seis pessoas armadas com fuzis e metralhadoras invadiram o local por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira (7), renderam dois vigilantes, que estavam desarmados, e atacaram dois caixas eletrônicos.

Foto: Alexandre Gondim/JC imagem


Os suspeitos usaram explosivos na tentativa de assalto. Um equipamento do banco do Brasil foi explodido e o do Bradesco danificado. O local está isolado pelas polícias Militar e Civil. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

De acordo com o delegado do departamento de Roubos e Furtos (DEPATRI), Paulo Berenguer, os ladrões eram inexperientes e não obtiveram êxito na ação. Apesar de várias cédulas terem ficado espalhadas pelo chão, os suspeitos fugiram levar nada. "Eles forçaram o caixa do Banco do Brasil e tentaram forçar o do Bradesco, mas não conseguiram abrir os caixas eletrônicos. A gente conclui que foi um roubo na modalidade tentada", diz.

CENTRO DA MODA FECHADO

Ainda não há previsão de quando o Centro da Moda vai voltar a funcionar. O espaço funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 19h30.

Uma funcionária que não quis se identificar afirma que os servidorem já temiam que os caixas fossem explodidos. "Já haviam acontecido alguns assaltos na época em que tinha o caixa do Santander, mas nunca nada desse tipo", diz.