ENTREVISTA

"Inexplicável", diz Álvaro Dias de decisão do STF sobre Renan

Senador do PV não entende decisão do Supremo que mantém Renan Calheiros à frente da presidência do Senado

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2016 às 9:31
Leitura:
Marcelo Camargo / Agência Brasil


Em entrevista ao quadro Passando a Limpo desta quinta-feira (8) o senador Álvaro Dias (PV-PR) avaliou o acordo realizado entre o Supremo Tribunal Federal e o Senado nessa quarta, sobre a permanência de Renan Calheiros na presidência da casa. Maioria decidiu que Renan continua no cargo, embora não possa assumir eventualmente Presidência da República. "Esse tipo de procedimento adotado ontem é inexplicável. O desrespeito a uma ordem judicial implica em passar a ideia de impunidade. Me parece que houve um entendimento liderado talvez em nome da coordenação entre os poderes e para tentar se estabelecer uma boa relação", conclui Álvaro Dias.

O senador relata que durante a sessão da quarta-feira poucos senadores puderam se manifestar para discordar da posição da mesa do Senado. Ouça a seguir a entrevista completa comandada por Geraldo Freire, junto com Wagner Gomes, Washington Gurgel e Fernando Castilho:

Próximo Presidente

Questionado sobre quem deve ser o próximo presidente do Senado, Álvaro lembra que oficialmente quase não haverá tempo de mandato. "Agora nós entramos no recesso, o novo mandato oficialmente já será em 1º de fevereiro, quando vamos eleger o novo presidente" e lembra que o que tem sido rotina é a vitoria da indicação do partido maior, que tem sido o PMDB.

Álvaro Dias critica que os parlamentares não tem dado ouvidos ao clamor da população. "temos que respeitar um pouco a população e a instituição que nós representamos. Os políticos não conseguem ler o que o povo escreve e nem entender o que o povo grita. É preciso continuar gritando para que ouçam", conclui.

Mais Lidas