VISITA

Michel Temer visita Surubim e Floresta nesta sexta-feira

Esta é a primeira visita de Michel Temer a Pernambuco como presidente. O governador Paulo Câmara acompanhará a agenda de Temer

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2016 às 15:57
Foto: Agência Brasil

O presidente Michel Temer (PMDB) terá sua primeira agenda no Nordeste nesta sexta-feira (9). Ele virá a Pernambuco e ao Ceará. A agenda se inicia em Pernambuco, onde Temer visitará as cidades de Surubim e Floresta. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhará as agendas.

À tarde, o presidente segue para Fortaleza. A primeira parada será em Surubim, prevista para às 9h40, onde o presidente visitará a Barragem de Jucazinho. A assessoria da Presidência da República não divulgou detalhes da agenda, mas há a expectativa que Temer lance o edital para as obras de recuperação da barragem. O reservatório, que abastece pelo menos 12 cidades do Agreste, está em colapso.

Jucazinho é o maior reservatório do Estado. Tem capacidade para 327 mil metros cúbicos de volume de agua. Só tem 70 metros cúbicos hoje. Na parte da tarde, a programação é em Fortaleza, onde está prevista para as 16h, a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento acontecerá na sede do banco Nordeste da capital cearense.

Além do giro pelo Nordeste, o presidente deve fazer na semana que vem sua primeira viagem à região Norte, possivelmente no Pará, em uma agenda que está sendo costurada com o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que é da região. Em junho, ainda como interino, Temer chegou a agendar viagens para o Nordeste, mas decidiu cancelar as visitas programadas para Arapiraca (AL) e Floresta (PE) para concentrar os esforços para o envio à Câmara da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que estabelece um teto para o gasto público.