RELIGIÃO

Redentoristas querem festa de Nossa Senhora da Conceição o ano inteiro

Os missionários redentoristas assumiram a gestão do Santuário em 2015. A festa de Nossa Senhora da Conceição será encerrada com um show musical com os padres cantores João Carlos Ribeiro e Damião Silva.

Rádio Jornal Rádio Jornal
Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2016 às 8:18
Leitura:
Foto: Rafael Souza/Arquivo Rádio Jornal


A igreja de nossa senhora da conceição, que fica no morro da conceição, Zona Norte do Recife, foi elevada para a condição de santuário arquidiocesano no ano passado. Desde então, os missionários redentoristas assumiram a gestão do santuário.

A ideia agora é incentivar o turismo religioso, ampliando as atividades no Santuário para todo o ano. A inspiração é o templo dedicado à Nossa Senhora Aparecida, em São Paulo.

Nesta quinta-feira (8), o ponto alto da festa em homenagem à Nossa Senhora da Conceição. Quem desejar subir o Morro, deve dar preferência às 40 linhas de ônibus que circulam próximas ao local. A CTTU está monitorando o trânsito e mais de 90 agentes se revesam na fiscalização dos bloqueios. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

» Esquema especial de mobilidade é feito para Festa do Morro

As missas são celebradas as 8h e 10h. Ao meio dia e às 16 horas têm adoração e louvor. A procissão solene com o andor e a imagem da santa sai do estacionamento do prédio sede da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, às 15h. São cerca de 7 km até o alto do Mmorro para a celebração final com o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido.

A festa será encerrada com um show musical com os padres cantores João Carlos Ribeiro e Damião Silva e banda. A festa acontece desde o dia 29 no Morro da Conceição.

Estrutura

Cerca de 600 voluntários ajudam a organizar o evento que espera atrair mais de 1,5 milhão de devotos. Foi montada uma estrutura física que simula um corredor aos pés da imagem gigante para fazer com que os fiéis não fiquem parados.

O pároco do Santuário de Nossa Senhora da Conceição, o padre Renato Azevedo, convida a todos para a festa:

Mais Lidas