CATOLICISMO

Sol forte não afasta fiéis de Nossa Senhora da Conceição

Nesta quinta-feira (8), é os católicos celebraram o dia de Nossa Senhora da Conceição. Festa na Zona Norte reúne milhares de pessoas anualmente

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 08/12/2016 às 15:18
Foto: Ravi Soares/ Rádio Jornal

Apesar do sol, os fiéis não perdem a oportunidade de adorar Nossa Senhora da Conceição, nesta quinta-feira (8), no morro que leva o seu nome, na Zona Norte do Recife.

A dona de casa Luciene disse que todos os anos vai à festa. “Todo ano eu subo a escadaria, sou devota de nossa senhora, tenho muitas graças alcançadas”, disse. Hoje ela subiu o morro acompanhada dos quatro filhos e dos dois netos.

Confira todos detalhes na reportagem de Ravi Soares:

[GALERIA]

Programação

A procissão saiu do Forte do Brum, na Avenida Cais do Apolo, próximo à Prefeitura do Recife, segue pela Avenida Norte até o Morro da Conceição. A expectativa é de que a procissão chegue ao morro por volta das 18h e às 19h o arcebispo de Olinda e Recife, Dom Fernando Saburido, celebrará uma missa campal.

Após a missa, ainda tem programação. Às 20h30, estão previstas apresentações do Padre João Carlos e do Frei Damião Silva. Nesta quinta-feira (8), as missas começaram ainda de madrugada.

A repórter Juliana Oliveira acompanhou a concentração dos fiéis antes da saída da procissão no Forte do Brum: