VISITA PRESIDENCIAL

Michel Temer visita transposição e inaugura 3ª estação de bombeamento

Presidente realiza a sua primeira visita ao Nordeste nesta sexta-feira. Em Pernambuco, Temer vai a Surubim e Floresta e evita o Recife

Rádio Jornal
Rádio Jornal
Publicado em 09/12/2016 às 9:13
Foto: Agência Brasil


Nesta sexta-feira (9), o presidente da República Michel Temer (PMDB) fa a sua primeira visita ao Nordeste desde que assumiu o cargo, há mais de 100 dias. Em Pernambuco, Temer visitará as cidades de Surubim e Floresta, onde vai inaugurar uma estação de bombeamento da Transposição do Rio São Francisco. O governador Paulo Câmara (PSB) acompanhará as agendas.

A primeira parada será em Surubim, prevista para às 9h40, onde o presidente visitará a Barragem de Jucazinho. Lá, a expectativa é que Temer lance o edital para as obras de recuperação da barragem. O reservatório, que abastece pelo menos 12 cidades do Agreste, está em colapso.

» Presidente Michel Temer visita barragem de Jucazinho

Em seguida, o presidente da república vai até um trecho entre Floresta e Petrolândia para a inauguração de mais um trecho da transposição do Rio São Francisco. Nesta manhã desta sexta-feira (9), o comunicador Geraldo Freire conversou com o repórter da TV e da Rádio Jornal Caruaru, Igor Maciel, que está a caminho de Floresta para a visita oficial.

Igor explica que a visita ao canteiro de obras fica entre Floresta e Petrolândia. A visita está marcada para às 11h45. Esta é a terceira das seis estações de bombeamento do Eixo Oeste da transposição do Rio São Francisco. A transposição tem quase de 500 km e está muito atrasada. A expectativa é que a obra seja entregue apenas em 2018.

A previsão é que se termine os dois canais entre abril e maio de 2017, mas, para a água chegar aos moradores das cidades beneficiadas, é preciso obras auxiliares realizadas pelo Governo do Estado. Ouça a entrevista completa:

De acordo com Igor, o presidente visita Jucazinho e volta para Caruaru antes de ir à inaugura a estação. Em sua primeira visita a Pernambuco, Michel Temer não vai passar pelo Recife.

Pelo Nordeste

À tarde, a programação é em Fortaleza, onde está prevista para as 16h, a assinatura do decreto de regulamentação da Lei 13.340, referente a liquidação e renegociação de dívidas de crédito rural do Banco do Nordeste. O evento acontecerá na sede do banco Nordeste da capital cearense.